A Guerra dos Tronos


As crônicas de gelo e fogo
A guerra dos tronos
George R. R. Martin
Editora Leya
587 páginas

 Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Mistério, intriga, romance e aventura alternam-se nas páginas deste livro.

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.

Dos lugares onde o frio é brutal, até onde os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

A guerra dos tronos foi publicado em 1996. As crônicas terão sete livros, sendo que cinco já foram lançados, inclusive aqui no Brasil pela editora Leya.

Quando comprei o livro, o que mais me chamou a atenção, no primeiro momento, foi a capa, achei linda, mostrando um lado sombrio, justamente o que me interessa em questão de leitura e filmes.

A leitura no começo te faz sentir um pouco perdido, voltei várias vezes para saber quem era quem, pois os capítulos do livro são divididos em personagens, e conta uma passagem de um determinado personagem, e sem chegar ao desfecho começa outro capitulo falando de outro personagem, então você não vê a hora de ler até que chegue novamente naquele personagem.

É um livro que te faz viver naquela fantasia. Pois o autor criou um mundo totalmente diferente, aonde já existiram dragões, gigantes e os “outros”, que eram selvagens que viviam na floresta, o livro traz o mapa do norte aonde está a casa de Winterfell e do sul aonde está o reino do rei Robert que comanda os sete reinos.

A história parece se passar em torno da família de Winterfell, a casa dos lobos gigantes, mas ao decorrer da historia aparecem outros personagens e outras famílias.

A personagem que me encantou mais foi a Daenerys, da casa Targaryen, a casa dos dragões, pois ela casou obrigada com o khal Drogo, que era um selvagem, um nômade, que saqueava cidades, mas ela acabou se apaixonando por ele e sendo sua Khaleesi. O último capítulo do livro é dela, e que traz um acontecimento inesperado, que eu não vou contar certamente, vocês terão que ler.

Eu amei o livro, e assisti a série que foi lançada pela HBO em 17 de abril de 2011, achei a série maravilhosa, pois segue em detalhes ao livro. É incrível você assistir a série e reconhecer os personagens, eu fiquei enlouquecida. Mas recomendo lerem o livro primeiro para depois assistirem a série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário