Momentinhos

Vinicius de Moraes
Antologia Poética
Editora Companhia de Bolso
Páginas 319

Sonata do Amor Perdido 
Lamento nº1 



Onde estão os teus olhos - onde estão? Oh milagre de amor que escorres dos meus olhos!
Na água iluminada dos rios da lua eu os vi descendo e passando e fugindo
Iam como as estrelas da manhã. Vem, eu quero os teus olhos, meu amor!
A vida... sombras que vão e sombras que vêm vindo
O tempo... sombras de perto e sombras na distância - vem, o tempo quer a vida
Onde ocultar minha dor se os teus olhos estão dormindo?
Onde está tua face? Eu a senti pousada sobre a aurora
Teu brando cortinado ao vento leve era como asas fremindo
Teu sopro tênue era como um sopro de silêncio - oh, a tua face iluminada!
Em mim, mãos se amargurando, olhos no céu olhando, ouvidos no ar ouvindo
Na minha face o orvalho da madrugada atroz, na minha boca o orvalho do teu nome!
Vem... os velhos lírios estão fanando, os lírios novos estão florindo...



 Vinícius  de Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário