A Cabana

A Cabana
William p. Young
Editora Sextante
Páginas 232


Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.



O livro é classificado como ficção, mas algumas partes dele parece ser auto-ajuda.

Mack tem uma grande tristeza em seu coração, pois perdeu sua filha de uma maneira brutal, assassinada por um serial killer. Ele nem encontrou o corpo de Missy, para que tivesse um conforto maior.

Após quatro anos do desaparecimento de Missy ele recebe um bilhete, o convidando a ir a cabana aonde sua filha foi assassinada, assinado como "Papai", era o modo como sua esposa, Nan, chamava à Deus. Ele fica apreensivo no primeiro momento, mas resolve ir.
E lá ele encontra Deus e todas as respostas que ele procurava. Consegue entender os mistérios da vida. 
No momento que ele chega a cabana é que o livro parece muito ser de auto-ajuda, mas ha capítulos do livro que são muito bonitos.

O autor usou bastante parábolas para explicar várias dúvidas de Mack, como Jesus usava. É uma leitura diferente, para quem procura mais algo espiritual, é um livro muito bom.




3 comentários:

  1. Não consegui ler o livro todo.Achei um pouco lento :/
    Mas quem sabe não tento de novo ...
    Ótima resenha.
    beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler A Cabana mas nunca acabei.
    Não sou religioso, então não era exatamente um livro para mim.
    Segui aqui! Adorei seu blog.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Eu morria de preconceito com esse livro. Todo mundo falava bem dele, e eu lembro que foi uma "febre". Até que um dia decidi esconder o preconceito e comecei a ler. Simplesmente adorei, foi uma leitura intensa, simbólica. No início o livro nos trás mistério e até um ar meio de "terror", mas com o tempo a narrativa se torna mais lenta e profunda. Achei muita bonita a relação do autor ao descrever Jesus e Deus. Consegui enxergar de outra maneira a concepção da Santíssima Trindade. A questão do perdão acima de tudo e o amor. Eu recomendo para todos. Uma leitura fora do comum, e tenho certeza que vai encantar todos. Principalmente aqueles de "mais fé".

    http://blograbisco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir