Filme: A Hospedeira

A Hospedeira
Direção Andrew Niccol
Duração 125 min
Gênero Ficção Cientifica

A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Eu esperava mais do filme, ficou muitas coisas de fora e quem não leu o livro (resenha aqui) vai achar sem sentido. 

Assisti ao filme dublado e achei muito ruim a voz da Melaine, uma voz irritante, de criança e com umas falas simples e bobas. Aonde estava aquela Melaine durona, que brigava o tempo todo com a Peregrina, elas ficaram amiguinhas rápido demais.

O romance do filme também foi muito fraco, não dava para perceber que a Peregrina também ficava mexida com Jared e tinha somente um carinho por Ian.

Outra coisa que achei bem boba foram esse carros dos buscadores, modernos, para mostrar que eles mudaram algo na Terra, não tinha nada disto no livro. As Almas vieram somente para habitar nosso planeta, acabando com a guerra, fome, conflitos o sofrimento. Pelo menos era isso o que eles achavam, que estavam fazendo bem a humanidade.


Agora a Alma, quando é mostrada, achei que foi bem fiel, ficou perfeito. Delicada, frágil, brilhante. Sei que disse os pontos de que não gostei do filme, mas é que eu esperava mais, me decepcionei um pouco, deveria ter sido mais investido, mas gosto da história, gostei bastante do final, assim como o do livro. Em uma nota de 0 a 10, daria 7.

3 comentários:

  1. Também me decepcionei muito com o filme, finalmente encontrei alguém que pensa o mesmo que eu. Todo mundo fica falando que o filme é perfeito. USAHUASHUASASH'

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente não me decepcionei nenhum um pouco com o filme. Muitos me dizem que sou bastante fácil com filmes, que não consigo ser crítico, às vezes eu acredito hahaha. Mas eu realmente gostei, não podemos também querer que o filme seja idêntico ao livro, pois nenhum filme é assim, sempre o livro será melhor do que a adaptação pois nele temos uma riqueza de detalhes e descrições de sentimentos, coisas que no filme eles tem que "cortar" ou "encurtar", mas achei o filme bastante fiel e respeitoso com a história da Stephenie. Até mesmo a ausência de um personagem específico (você sabe de quem estou falando) não me fez falta. O único defeito foi realmente a dublagem, a pior dublagem que eu já vi em toda minha vida. Mas vamos desconsiderar esse último defeito, porque é para isso que existe filmes legendados né? hahaha

    ResponderExcluir